Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura encerra amanhã inscrições de seleção com salários de até R$ 2,8 mil
19 DE JULHO

Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
19 DE JULHO

Quinta amanhece com céu claro e temperaturas podem atingir até 36ºC
19 DE JULHO

Conhecer, experimentar e anunciar Jesus é proposta da trilha PHN
18 DE JULHO

IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação
18 DE JULHO

Dia começa com alerta de baixa umidade do ar em 29 cidades de MS
18 DE JULHO

Candidatos já podem consultar o resultado da 2ª chamada do Prouni
17 DE JULHO

Abertas inscrições do Encceja para detentos de presídios e de UNEI´s
17 DE JULHO

Terça-feira deve ser mais um dia quente e seco no Estado, prevê Inmet
17 DE JULHO

Consulta ao saldo do PIS está liberada a partir desta segunda
16 DE JULHO

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 24 em Campo Grande

Campo Grande News, 10 de Abril, 2018
10041808830 640x480 409c7196ca45f95d4055dec2eb646ed8
Começa em 24 de abril a Campanha de Vacinação contra a Influenza-2018 em Campo Grande, tendo como meta imunizar 90% do público-alvo. O cronograma de trabalho foi apresentado nesta segunda-feira (9) a gerentes, enfermeiros, técnicos e administrativos de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) da Secretaria Municipal de Saúde.

Em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, explicou como a campanha irá funcionar e frisou a importância do Dia Nacional de Mobilização, programado para 12 de maio. “Precisamos sensibilizar a população sobre a importância de vacinar as pessoas do grupo elegível, pois são elas que correm mais riscos de contrair a doença na sua forma grave”, disse.

A meta de vacinação é de 90% do público alvo, formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais independe da idade.

A vacinação de portadores de doenças crônicas deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O trailer de Vacinação ficará na praça Ary Coelho entre 28 de abril e 18 de março, exceto aos domingos. A imunização poderá ser realizada também nos 67 UBSs e UBSFs da cidade. A campanha vai até 1º de junho, não sendo especificado, ainda, o número de doses a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde à Capital.

O secretário Marcelo Vilela (Sesau) pediu empenho aos servidores para repetir o sucesso da campanha do ano passado e a necessidade de respeitar e observar os critérios técnicos para melhor controle e transparência na imunização.




Campo Grande News, 10 de Abril, 2018