Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Termina hoje prazo para pagar taxa de inscrição do Enem
23 DE MAIO

Quarta-feira será mais um dia de tempo claro com névoa seca
23 DE MAIO

Termina no dia 11 inscrição de concurso da Marinha com vagas em Ladário
22 DE MAIO

Terça-feira será de sol com temperaturas em elevação e noite fria
22 DE MAIO

40 cidades de MS registraram temperaturas abaixo dos 9ºC
21 DE MAIO

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
21 DE MAIO

Aposentadoria por idade já pode ser pedida pelo telefone ou internet
21 DE MAIO

Prazo para agendamento de perícia no INSS termina nesta segunda-feira
21 DE MAIO

Sensação térmica é de 1ºC, mas temperatura deve aumentar
21 DE MAIO

Trailer em praça da Capital encerra vacinação contra gripe nesta 6ª feira
18 DE MAIO

Papa no twitter: com misericórdia, acolhamos vítimas do tráfico humano

Canção Nova, 09 de Fevereiro, 2018
Em uma postagem por meio de sua conta oficial no Twitter, o Papa Francisco recordou o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, comemorado nesta quinta-feira, 8. “Com espírito de misericórdia, acolhamos as vítimas do tráfico de pessoas e aqueles que fogem da guerra e da fome”.

“Não podemos ficar em silêncio diante do sofrimento de milhões de pessoas cuja dignidade é ferida”, acrescentou o Papa em outro tweet.

Após a catequese desta terça-feira, 8, Francisco destacou que muitos migrantes acabam arriscando suas vidas por não terem acesso a canais regulares que possam poupá-los de abusos como exploração e escravidão.

Neste ano, o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas tem como tema “Migração sem tráfico. Sim à liberdade! Não ao tráfico!”. A data, instituída em 2015, surgiu a partir do Papa Francisco em parceria com os Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça e com a União Internacional dos Superiores Gerais.

No início deste ano, em audiência com embaixadores na Santa Sé, Francisco enfatizou a defesa dos direitos humanos e recordou que em continentes como Ásia, África e nas Américas, e países como Itália e outros estados europeus estão se empenhando no combate ao tráfico humano e a migração. “Não devemos esquecer que numerosos refugiados e migrantes procuram alcançar a Europa, porque sabem que nela podem encontrar paz e segurança, fruto aliás dum longo caminho que nasceu dos ideais dos Pais fundadores do projeto europeu depois da II Guerra Mundial”, disse à época.


Canção Nova, 09 de Fevereiro, 2018