Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Dia de Jejum e Oração pela Paz mobiliza Igreja no Brasil e no mundo
24 DE FEVEREIRO

Estado terá sábado de tempo claro com possibilidade de chuva na região oeste
24 DE FEVEREIRO

Educação é fundamental, diz padre sobre combate à violência juvenil
23 DE FEVEREIRO

Meteorologia prevê sexta-feira sem chuva na maior parte do Estado
23 DE FEVEREIRO

IFMS abre nesta sexta-feira inscrições de convocados na 3ª chamada
23 DE FEVEREIRO

Após estragos, chuva dá trégua e Inmet prevê dia nublado para MS
22 DE FEVEREIRO

Funsat abre inscrições para processo seletivo com salários de até R$ 8,4 mil
22 DE FEVEREIRO

Ciclone no sul do país traz chuva e põe MS sob alerta de tempestade
20 DE FEVEREIRO

Terminam nesta terça inscrições para 620 vagas de cursos a distância do IFMS
20 DE FEVEREIRO

Papa e a Cúria Romana participam de retiro espiritual nesta semana
19 DE FEVEREIRO

IFMS abre nesta sexta inscrições de 172 vagas para transferência

Campo Grande News, 08 de Fevereiro, 2018
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta sexta-feira as inscrições para 172 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura para portadores de diploma e transferências interna e externa.
Segundo divulgado pelo instituto, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sexta, ou na próxima quinta-feira (15), na Central de Relacionamento do campus no qual o candidato pretende fazer o curso.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção é para candidatos que já tenham diploma de nível superior, que estejam cursando em outra instituição de ensino ou, ainda, estudantes matriculados no IFMS que queiram se transferir para outro curso ou campus, dentro da mesma área de conhecimento.

Os candidatos às vagas de portador de diploma e transferência externa precisam apresentar duas vias do requerimento de inscrição preenchido, além de cópias e originais do CPF, RG, diploma de ensino superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente (transferência externa), histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas, para eventual aproveitamento e pontuação.

Para a transferência interna devem ser apresentados o CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 16 e 21 de fevereiro, respectivamente. A matrícula dos selecionados deverá ser feita nos dias 22 e 23.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento de possíveis vagas remanescentes.


Campo Grande News, 08 de Fevereiro, 2018