Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Diante de dificuldades, Papa pede que cristãos permaneçam fiéis a Deus
18 DE JUNHO

Embaixada levará 50 estudantes brasileiros para intercâmbio nos EUA
18 DE JUNHO

Senac abre inscrições para 40 vagas em curso técnico gratuito
18 DE JUNHO

Consórcio antecipa "Operação Férias" e tira mais ônibus das ruas nesta 2ª
28 DE MAIO

Com 20 pontos de bloqueio, caminhoneiros mantêm greve pelo 8º dia
28 DE MAIO

Sol brilha forte nesta segunda-feira com baixa umidade ar no Estado
28 DE MAIO

Paralisação afeta entrega de provas e OAB adia para junho Exame de Ordem
26 DE MAIO

Professor leva alunos pela 1ª vez ao museu e faz ponte da arte à periferia
26 DE MAIO

Sábado começa fresco, mas máxima pode chegar a 30°C em cidades de MS
26 DE MAIO

Estudantes têm até amanhã para renovar contratos do Fies
24 DE MAIO

Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta

Canção Nova, 07 de Dezembro, 2017
Nesta sexta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco vai rezar a oração mariana do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. À tarde, irá ao centro de Roma onde fará sua homenagem à Imaculada, diante do monumento a ela dedicado construído na Praça Mignanelli, próximo à Praça de Espanha. O momento será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 13h.

A imagem de Nossa Senhora é obra do escultor Giuseppe Obici, e está no alto da coluna projetada pelo arquiteto Luigi Poletti. Pio XII, em 1953, foi o primeiro Pontífice a prestar esta homenagem, dando início assim a esta tradição que perdura desde então.

Acolhido na Praça de Espanha por volta das 16 horas (hora local, 13h em Brasília) pelo arcebispo Angelo De Donatis, vigário-gral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, o Papa caminhará até o monumento onde rezará e depositará flores.

Ao final da cerimônia, Francisco fará uma visita privada à Basílica paroquial de “Sant’Andrea delle Fratte”, para rezar diante da efígie de Nossa Senhora do Milagre, no aniversário da aparição a Alfonso Ratisbonne.

Também diversas organizações farão sua homenagem à Maria Imaculada Conceição, a começar, como reza a tradição, pelos bombeiros, que com a colocação de uma coroa de flores no alto do monumento às 7h30min, recordarão os 220 colegas que em 8 de dezembro de 1857 inauguraram o monumento.

Ao longo de todo o dia, diversas fraternidades e associações, religiosas e leigas, se revezarão para prestar sua homenagem com procissões provenientes de diversas partes, momentos de oração e caminhadas acompanhadas por bandas de música.

Entre estes grupos, os Cavaleiros e Damas dos Cavaleiros do Santo Sepulcro, a Ordem de Malta, os Frades Menores Conventuais, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Grupos de Oração do Padre Pio, Legião de Maria, Cruz Vermelha, estudantes e populares.

Também trabalhadores de diversas empresas romanas guiados pelo capelão Oliviero Pellicccioni, farão uma caminhada que culminará com uma oração de consagração à Imaculada.


Canção Nova, 07 de Dezembro, 2017