Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Energisa dará dicas de economia a visitantes da Cidade de Natal
09 DE DEZEMBRO

Agetran abre na segunda cadastramento para o Passe do Estudante 2018
09 DE DEZEMBRO

Com retomada do vestibular, UFMS fica com inscrições abertas até janeiro
09 DE DEZEMBRO

Presépio e Árvore de Natal são inaugurados na Praça São Pedro
08 DE DEZEMBRO

Na solenidade da Imaculada Conceição, Papa reza o Angelus com os fiéis
08 DE DEZEMBRO

Concurso público que oferece 83 vagas segue com inscrições abertas
08 DE DEZEMBRO

Previsão ainda é de pancadas de chuva, mas com menos intensidade
08 DE DEZEMBRO

Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta
07 DE DEZEMBRO

Papa Francisco pede sabedoria e paz sobre Jerusalém
07 DE DEZEMBRO

Tarifa branca de energia começa em 2018, mas consumidor deve ter cautela
07 DE DEZEMBRO

Guarda Municipal recebe capacitação do Exército para ações de intervenção

Campo Grande News, 06 de Dezembro, 2017
Os guardas municipais de Campo Grande que vão formar o GPI (Grupo de Pronta Intervenção) passaram na última semana por uma capacitação feita pelo Exército Brasileiro, com orientações e ensinamentos diversos.
O grupo terá função de auxiliar as instituições de Segurança Pública em ações específicas e, preventivamente, nas áreas invadidas do município, além de auxiliar no cumprimento de ordens de serviço da Guarda Municipal.

Caberá ao GPI ainda a realização de operações conjuntas com instituições de segurança pública nas esferas estadual e federal, e realizar patrulhamentos ostensivos e preventivos em praças e locais estratégicos.

A parte teórica da capacitação abordou os temas "Regimento Interno do GPI", "Estatuto da Criança e do Adolescente", "Noções de Direito Penal", "Estatuto Geral das Guardas Municipais", "Policiamento Comunitário”, "Direitos Humanos Frente aos Grupos Vulneráveis", "Ética, Direitos Humanos e Cidadania" e "Estatuto do Desarmamento".

Já a parte prática foi ministrada pela 9ª Companhia de Guardas do Exército Brasileiro. Os participantes tiveram informações sobre "Operações de Garantia da Lei e da Ordem" apresentadas pelo major Maurílio.

As temáticas "Participar de uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD)", "Demonstração OCD" e "Recebimento da Missão, Planejamento e Treinamento para Participar de Uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem" foram apresentadas pelo 2º tenente Oliveira.

O curso prosseguiu com o 2º sargento Torres, 3º sargento Leonam e 1º sargento Iraque destacando os temas "Participar de uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD)". Para encerrar o treinamento, os guardas civis participaram de ações coordenadas pelo 2º sargento Torres e 3º sargento Leonam, focando em armamentos não letais.


Campo Grande News, 06 de Dezembro, 2017