Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Diante de dificuldades, Papa pede que cristãos permaneçam fiéis a Deus
18 DE JUNHO

Embaixada levará 50 estudantes brasileiros para intercâmbio nos EUA
18 DE JUNHO

Senac abre inscrições para 40 vagas em curso técnico gratuito
18 DE JUNHO

Consórcio antecipa "Operação Férias" e tira mais ônibus das ruas nesta 2ª
28 DE MAIO

Com 20 pontos de bloqueio, caminhoneiros mantêm greve pelo 8º dia
28 DE MAIO

Sol brilha forte nesta segunda-feira com baixa umidade ar no Estado
28 DE MAIO

Paralisação afeta entrega de provas e OAB adia para junho Exame de Ordem
26 DE MAIO

Professor leva alunos pela 1ª vez ao museu e faz ponte da arte à periferia
26 DE MAIO

Sábado começa fresco, mas máxima pode chegar a 30°C em cidades de MS
26 DE MAIO

Estudantes têm até amanhã para renovar contratos do Fies
24 DE MAIO

Guarda Municipal recebe capacitação do Exército para ações de intervenção

Campo Grande News, 06 de Dezembro, 2017
Os guardas municipais de Campo Grande que vão formar o GPI (Grupo de Pronta Intervenção) passaram na última semana por uma capacitação feita pelo Exército Brasileiro, com orientações e ensinamentos diversos.
O grupo terá função de auxiliar as instituições de Segurança Pública em ações específicas e, preventivamente, nas áreas invadidas do município, além de auxiliar no cumprimento de ordens de serviço da Guarda Municipal.

Caberá ao GPI ainda a realização de operações conjuntas com instituições de segurança pública nas esferas estadual e federal, e realizar patrulhamentos ostensivos e preventivos em praças e locais estratégicos.

A parte teórica da capacitação abordou os temas "Regimento Interno do GPI", "Estatuto da Criança e do Adolescente", "Noções de Direito Penal", "Estatuto Geral das Guardas Municipais", "Policiamento Comunitário”, "Direitos Humanos Frente aos Grupos Vulneráveis", "Ética, Direitos Humanos e Cidadania" e "Estatuto do Desarmamento".

Já a parte prática foi ministrada pela 9ª Companhia de Guardas do Exército Brasileiro. Os participantes tiveram informações sobre "Operações de Garantia da Lei e da Ordem" apresentadas pelo major Maurílio.

As temáticas "Participar de uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD)", "Demonstração OCD" e "Recebimento da Missão, Planejamento e Treinamento para Participar de Uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem" foram apresentadas pelo 2º tenente Oliveira.

O curso prosseguiu com o 2º sargento Torres, 3º sargento Leonam e 1º sargento Iraque destacando os temas "Participar de uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD)". Para encerrar o treinamento, os guardas civis participaram de ações coordenadas pelo 2º sargento Torres e 3º sargento Leonam, focando em armamentos não letais.


Campo Grande News, 06 de Dezembro, 2017