Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Dia de Jejum e Oração pela Paz mobiliza Igreja no Brasil e no mundo
24 DE FEVEREIRO

Estado terá sábado de tempo claro com possibilidade de chuva na região oeste
24 DE FEVEREIRO

Educação é fundamental, diz padre sobre combate à violência juvenil
23 DE FEVEREIRO

Meteorologia prevê sexta-feira sem chuva na maior parte do Estado
23 DE FEVEREIRO

IFMS abre nesta sexta-feira inscrições de convocados na 3ª chamada
23 DE FEVEREIRO

Após estragos, chuva dá trégua e Inmet prevê dia nublado para MS
22 DE FEVEREIRO

Funsat abre inscrições para processo seletivo com salários de até R$ 8,4 mil
22 DE FEVEREIRO

Ciclone no sul do país traz chuva e põe MS sob alerta de tempestade
20 DE FEVEREIRO

Terminam nesta terça inscrições para 620 vagas de cursos a distância do IFMS
20 DE FEVEREIRO

Papa e a Cúria Romana participam de retiro espiritual nesta semana
19 DE FEVEREIRO

Também a relação com Deus pode ser vivida no ambiente digital, diz padre

Canção Nova, 09 de Novembro, 2017
09111708849 click to pray 600x293
Durante a Web Summit, feira tecnológica que acontece de 6 a 9 de novembro em Lisboa, o padre jesuíta Antônio Valério, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, comentou o uso da tecnologia pela Igreja Católica. Ele afirmou que a participação da plataforma católica ‘Click to Pray’ na Web Summit mostra que a proposta religiosa já ganhou um lugar no ambiente tecnológico e que dever ser aposta firme da Igreja Católica.

“A presença da Igreja tem de ser feita de vários modos, pela diversidade que tem. O contato pastoral direto, nas paróquias e dioceses, o acompanhamento das pessoas, é a presença por excelência. Mas por outro lado vemos uma geração de pessoas, jovens e menos jovens, que vivem o seu mundo de relações a partir das novas tecnologias e no ambiente digital”, disse o padre.

O aplicativo Click To Pray (Clique para Orar, em tradução literal) está presente nesta que é considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. “Se a relação que as pessoas fazem com os outros passa pelo digital, também a relação com Deus pode ser vivida aí”, acrescentou.

Ainda de acordo com o padre Antônio, as pessoas se surpreendiam quando chegavam à feira e descobriam a presença de uma aplicação católica. “Quem passava pelo nosso stand tinha muita curiosidade para saber o que era, não só portugueses mas muitas pessoas de outros países não faziam ideia que a Igreja poderia ter tecnologia associada à oração, que a Igreja também se movia nestes meios”, afirmou.

Já aqueles que estavam familiarizados com o aplicativo, foram à feira conhecer os responsáveis por sua criação. “Sobretudo jovens que sabiam que o Click to Pray estava aqui, queriam conhecer quem é que estava por trás da aplicação e dizer que o aplicativo ajudava muito na vida de oração a ficarem sintonizados com as intenções do Papa”, contou o padre Antônio.

Por fim, o padre de ordem jesuíta lembrou o quão importante foi à Igreja Católica integrar uma feira tecnológica que trouxe pesquisas e projetos tão diversificados, que iam da inteligência artificial aos carros voadores.

“O que estamos assistindo aqui é que a própria humanidade levará até quase ao limite as possibilidades do seu desenvolvimento. E é preciso o contraponto de uma visão de fé, de esperança na presença de Deus no meio do desenvolvimento humano. Perceber que a tecnologia, por muito que possa avançar, acaba por não resolver todas as questões que são as mais essenciais para o ser humano”, concluiu.

O aplicativo Click to Pray foi criado em 2014 pelo Apostolado de Oração em Portugal e integra hoje a Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, que oferece aos usuários momentos de oração diários e intenções mensais propostas pela Santa Sé.


Canção Nova, 09 de Novembro, 2017