Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Diante de dificuldades, Papa pede que cristãos permaneçam fiéis a Deus
18 DE JUNHO

Embaixada levará 50 estudantes brasileiros para intercâmbio nos EUA
18 DE JUNHO

Senac abre inscrições para 40 vagas em curso técnico gratuito
18 DE JUNHO

Consórcio antecipa "Operação Férias" e tira mais ônibus das ruas nesta 2ª
28 DE MAIO

Com 20 pontos de bloqueio, caminhoneiros mantêm greve pelo 8º dia
28 DE MAIO

Sol brilha forte nesta segunda-feira com baixa umidade ar no Estado
28 DE MAIO

Paralisação afeta entrega de provas e OAB adia para junho Exame de Ordem
26 DE MAIO

Professor leva alunos pela 1ª vez ao museu e faz ponte da arte à periferia
26 DE MAIO

Sábado começa fresco, mas máxima pode chegar a 30°C em cidades de MS
26 DE MAIO

Estudantes têm até amanhã para renovar contratos do Fies
24 DE MAIO

Também a relação com Deus pode ser vivida no ambiente digital, diz padre

Canção Nova, 09 de Novembro, 2017
09111708849 click to pray 600x293
Durante a Web Summit, feira tecnológica que acontece de 6 a 9 de novembro em Lisboa, o padre jesuíta Antônio Valério, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, comentou o uso da tecnologia pela Igreja Católica. Ele afirmou que a participação da plataforma católica ‘Click to Pray’ na Web Summit mostra que a proposta religiosa já ganhou um lugar no ambiente tecnológico e que dever ser aposta firme da Igreja Católica.

“A presença da Igreja tem de ser feita de vários modos, pela diversidade que tem. O contato pastoral direto, nas paróquias e dioceses, o acompanhamento das pessoas, é a presença por excelência. Mas por outro lado vemos uma geração de pessoas, jovens e menos jovens, que vivem o seu mundo de relações a partir das novas tecnologias e no ambiente digital”, disse o padre.

O aplicativo Click To Pray (Clique para Orar, em tradução literal) está presente nesta que é considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. “Se a relação que as pessoas fazem com os outros passa pelo digital, também a relação com Deus pode ser vivida aí”, acrescentou.

Ainda de acordo com o padre Antônio, as pessoas se surpreendiam quando chegavam à feira e descobriam a presença de uma aplicação católica. “Quem passava pelo nosso stand tinha muita curiosidade para saber o que era, não só portugueses mas muitas pessoas de outros países não faziam ideia que a Igreja poderia ter tecnologia associada à oração, que a Igreja também se movia nestes meios”, afirmou.

Já aqueles que estavam familiarizados com o aplicativo, foram à feira conhecer os responsáveis por sua criação. “Sobretudo jovens que sabiam que o Click to Pray estava aqui, queriam conhecer quem é que estava por trás da aplicação e dizer que o aplicativo ajudava muito na vida de oração a ficarem sintonizados com as intenções do Papa”, contou o padre Antônio.

Por fim, o padre de ordem jesuíta lembrou o quão importante foi à Igreja Católica integrar uma feira tecnológica que trouxe pesquisas e projetos tão diversificados, que iam da inteligência artificial aos carros voadores.

“O que estamos assistindo aqui é que a própria humanidade levará até quase ao limite as possibilidades do seu desenvolvimento. E é preciso o contraponto de uma visão de fé, de esperança na presença de Deus no meio do desenvolvimento humano. Perceber que a tecnologia, por muito que possa avançar, acaba por não resolver todas as questões que são as mais essenciais para o ser humano”, concluiu.

O aplicativo Click to Pray foi criado em 2014 pelo Apostolado de Oração em Portugal e integra hoje a Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, que oferece aos usuários momentos de oração diários e intenções mensais propostas pela Santa Sé.


Canção Nova, 09 de Novembro, 2017