Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

MS Ambiental é referência em tratamento e coleta de lixo no Estado
18 DE FEVEREIRO

INSS alerta idosos sobre fraudes em crédito consignado
18 DE FEVEREIRO

Semana começa com calor e céu aberto na Capital
18 DE FEVEREIRO

Horário de verão termina neste domingo em MS e mais nove estados
15 DE FEVEREIRO

Capital amanhece com chuva e previsão é de mais água à tarde
15 DE FEVEREIRO

Selecionados na primeira chamada do Prouni tem de fazer matrícula até hoje
14 DE FEVEREIRO

Prazo de inscrição em seleção para professor temporário da Uems termina hoje
14 DE FEVEREIRO

Temperatura deve cair um pouco no Estado e chuva continua
14 DE FEVEREIRO

No interior, chuva causou estragos à tarde, mas deu trégua na madrugada
13 DE FEVEREIRO

Chove desde ontem e previsão é de "muita água" para esta quarta-feira
13 DE FEVEREIRO

REDENTORISTAS
Atualizado em 09 de Março, 2017


A Congregação dos Missionários Redentoristas ou Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R) foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, no Reino de Nápoles, na Itália, em 1732.

Santo Afonso quis seguir o exemplo de Jesus Cristo na pregação da Palavra de Deus aos pobres, inspirado nas próprias palavras do senhor: "Enviou-me para evangelizar os pobres"(Lc 4,18). Desde o início os Missionários Redentoristas tem se esforçado em realizar esta missão nas paróquias,áreas pastorais (periferia de grandes cidades), educação, santas missões...

Os primeiros Missionários chegaram aqui no Brasil em 1894 e desde então, até hoje, a Congregação Redentorista vem firmando-se e realizando a sua missão em todo o território brasileiro, com o ingresso de muitos que se sentiram chamados a seguir o mesmo ideal de Santo Afonso.

Somos um grupo religiosos formado por Padres e Irmãos que convivem em comunidade e por meio dela realizam seu trabalho missionário em conjunto, anunciando o evangelho aos mais abandonados e excluídos da sociedade.

E estamos sempre conscientes do lugar de Maria na tarefa da evangelização e por isso procuramos ser fiéis a Santo Afonso e à ordem do Papa Pio IX, que nos disse: " Fazei que o mundo conheça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro". Com estas palavras o Papa entregou aos cuidados da Congregação dos Missionários Redentoristas o quadro original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Os Redentoristas do mundo inteiro estão empenhados em promover sempre entre os destinatários da sua ação evangelizadora o conhecimento e o amor desta que é a Mãe do Redentor e Mãe de todos os homens e mulheres.