Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira amanhece com 13ºC, mas temperatura sobe e máxima atinge 31ºC em MS
23 DE JUNHO

Vencer preconceito é fundamental para acolhida de refugiados, diz diretora do IMDH
22 DE JUNHO

Refugiados agradecem ao Papa por 'abrir as portas da Igreja'
22 DE JUNHO

Quinta-feira com previsão de tempo seco e máxima de 30ºC em MS
22 DE JUNHO

Com frio de 10ºC inverno chega a MS e só vai embora em 22 de setembro
21 DE JUNHO

Senai está com inscrições abertas para 19 cursos de qualificação
20 DE JUNHO

Projeto itinerante de cadastro de vagas vai atender seis bairros nessa semana
20 DE JUNHO

MS registra mínima de 3ºC e geadas, mas temperatura deve subir até 26ºC
20 DE JUNHO

Frente fria chega ao Estado nesta segunda-feira derrubando temperatura para 10ºC
19 DE JUNHO

Agências da Caixa abrem às 9h para saque do FGTS das contas inativas
14 DE JUNHO

REDENTORISTAS
Atualizado em 09 de Março, 2017


A Congregação dos Missionários Redentoristas ou Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R) foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, no Reino de Nápoles, na Itália, em 1732.

Santo Afonso quis seguir o exemplo de Jesus Cristo na pregação da Palavra de Deus aos pobres, inspirado nas próprias palavras do senhor: "Enviou-me para evangelizar os pobres"(Lc 4,18). Desde o início os Missionários Redentoristas tem se esforçado em realizar esta missão nas paróquias,áreas pastorais (periferia de grandes cidades), educação, santas missões...

Os primeiros Missionários chegaram aqui no Brasil em 1894 e desde então, até hoje, a Congregação Redentorista vem firmando-se e realizando a sua missão em todo o território brasileiro, com o ingresso de muitos que se sentiram chamados a seguir o mesmo ideal de Santo Afonso.

Somos um grupo religiosos formado por Padres e Irmãos que convivem em comunidade e por meio dela realizam seu trabalho missionário em conjunto, anunciando o evangelho aos mais abandonados e excluídos da sociedade.

E estamos sempre conscientes do lugar de Maria na tarefa da evangelização e por isso procuramos ser fiéis a Santo Afonso e à ordem do Papa Pio IX, que nos disse: " Fazei que o mundo conheça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro". Com estas palavras o Papa entregou aos cuidados da Congregação dos Missionários Redentoristas o quadro original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Os Redentoristas do mundo inteiro estão empenhados em promover sempre entre os destinatários da sua ação evangelizadora o conhecimento e o amor desta que é a Mãe do Redentor e Mãe de todos os homens e mulheres.