Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Energisa dará dicas de economia a visitantes da Cidade de Natal
09 DE DEZEMBRO

Agetran abre na segunda cadastramento para o Passe do Estudante 2018
09 DE DEZEMBRO

Com retomada do vestibular, UFMS fica com inscrições abertas até janeiro
09 DE DEZEMBRO

Presépio e Árvore de Natal são inaugurados na Praça São Pedro
08 DE DEZEMBRO

Na solenidade da Imaculada Conceição, Papa reza o Angelus com os fiéis
08 DE DEZEMBRO

Concurso público que oferece 83 vagas segue com inscrições abertas
08 DE DEZEMBRO

Previsão ainda é de pancadas de chuva, mas com menos intensidade
08 DE DEZEMBRO

Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta
07 DE DEZEMBRO

Papa Francisco pede sabedoria e paz sobre Jerusalém
07 DE DEZEMBRO

Tarifa branca de energia começa em 2018, mas consumidor deve ter cautela
07 DE DEZEMBRO

REDENTORISTAS
Atualizado em 09 de Março, 2017


A Congregação dos Missionários Redentoristas ou Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R) foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, no Reino de Nápoles, na Itália, em 1732.

Santo Afonso quis seguir o exemplo de Jesus Cristo na pregação da Palavra de Deus aos pobres, inspirado nas próprias palavras do senhor: "Enviou-me para evangelizar os pobres"(Lc 4,18). Desde o início os Missionários Redentoristas tem se esforçado em realizar esta missão nas paróquias,áreas pastorais (periferia de grandes cidades), educação, santas missões...

Os primeiros Missionários chegaram aqui no Brasil em 1894 e desde então, até hoje, a Congregação Redentorista vem firmando-se e realizando a sua missão em todo o território brasileiro, com o ingresso de muitos que se sentiram chamados a seguir o mesmo ideal de Santo Afonso.

Somos um grupo religiosos formado por Padres e Irmãos que convivem em comunidade e por meio dela realizam seu trabalho missionário em conjunto, anunciando o evangelho aos mais abandonados e excluídos da sociedade.

E estamos sempre conscientes do lugar de Maria na tarefa da evangelização e por isso procuramos ser fiéis a Santo Afonso e à ordem do Papa Pio IX, que nos disse: " Fazei que o mundo conheça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro". Com estas palavras o Papa entregou aos cuidados da Congregação dos Missionários Redentoristas o quadro original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Os Redentoristas do mundo inteiro estão empenhados em promover sempre entre os destinatários da sua ação evangelizadora o conhecimento e o amor desta que é a Mãe do Redentor e Mãe de todos os homens e mulheres.