Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira amanhece com 13ºC, mas temperatura sobe e máxima atinge 31ºC em MS
23 DE JUNHO

Vencer preconceito é fundamental para acolhida de refugiados, diz diretora do IMDH
22 DE JUNHO

Refugiados agradecem ao Papa por 'abrir as portas da Igreja'
22 DE JUNHO

Quinta-feira com previsão de tempo seco e máxima de 30ºC em MS
22 DE JUNHO

Com frio de 10ºC inverno chega a MS e só vai embora em 22 de setembro
21 DE JUNHO

Senai está com inscrições abertas para 19 cursos de qualificação
20 DE JUNHO

Projeto itinerante de cadastro de vagas vai atender seis bairros nessa semana
20 DE JUNHO

MS registra mínima de 3ºC e geadas, mas temperatura deve subir até 26ºC
20 DE JUNHO

Frente fria chega ao Estado nesta segunda-feira derrubando temperatura para 10ºC
19 DE JUNHO

Agências da Caixa abrem às 9h para saque do FGTS das contas inativas
14 DE JUNHO

São Paulo Apostolo
Atualizado em 06 de Abril, 2017



História do Padroeiro

Paulo nasceu entre o ano 5 e 10 da era cristã, em Tarso, capital da Cilícia, na Ásia Menor, cidade aberta às influências culturais e às trocas comerciais entre o Oriente e o Ocidente. Descende de uma família de judeus da diáspora, pertencente à tribo de Benjamim, que observava rigorosamente a religião dos seus pais, sem recusar os contactos com a vida e a cultura do Império Romano.

Os pais deram-lhe o nome de Saul (nome do primeiro rei dos judeus) e o apelido Paulo. O nome Saul passou para Saulo, porque assim, era este nome em grego. Mais tarde, a partir da sua primeira viagem missionária no mundo greco-romano, Paulo usa exclusivamente o sobrenome latino Paulus. Recebeu a sua primeira educação religiosa em Tarso, tendo por base o Pentateuco e a lei de Moisés. A partir do ano 25 d.C. vai para Jerusalém, onde frequenta as aulas de Gamaliel, mestre de grande prestígio, aprofundando com ele o conhecimento do Pentateuco escrito e oral. Aprende a falar e a escrever aramaico, hebraico, grego e latim. Pode falar publicamente em grego ao tribuno romano, em hebraico à multidão em Jerusalém (Act 21,37.40) e catequizar hebreus, gregos e romanos.

Paulo é chamado “o Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. Entre as grandes figuras do cristianismo nascente, a seguir a Cristo, Paulo é de fato a personalidade mais importante que conhecemos. É uma das pessoas mais interessantes e modernas de toda a literatura grega, e a sua Carta aos Coríntios é das obras mais significativas da humanidade.

Escreveu 13 cartas às igrejas por ele fundadas: cartas grandes: duas aos tessalonicenses; duas aos coríntios; aos gálatas; aos romanos. Da prisão: aos filipenses; bilhete a Filémon; aos colossenses; aos efésios. Pastorais: duas a Timóteo e uma a Tito. Quando estava preso em Cesareia, Paulo apela para César e o governador Festo envia-o para Roma, aonde chegou na Primavera do ano 61. Viveu dois anos em Roma em prisão domiciliar. Sofreu o martírio no ano 67, no final do reinado de Nero, na Via Ostiense, a 5 quilômetros dos muros de Roma.

Endereço:
Rua Dário Anhaia Filho, s/nº - Parque do Lageado
Campo Grande – MS

Horários de Missa:
Domingo às 07h