Telefone/Fax: (67) 3317- 6955
Rádio
Perpétuo Socorro
CLÍQUE PARA OUVIR
MAIS NOTÍCIAS

Ações de saúde, sociais e caminhada da paz integram programação de hoje
18 DE AGOSTO

Semana termina com chuva, mas frio de 7ºC só chega na segunda-feira
18 DE AGOSTO

Vaticano anuncia enviado do Papa para os 300 anos de Apareci
17 DE AGOSTO

Funsat Itinerante faz atendimentos no Jardim Aeroporto nesta quinta-feira
17 DE AGOSTO

Quinta-feira de tempo nublado e chuva com trovões em todo o Estado
17 DE AGOSTO

Papa expressa solidariedade às vítimas da tragédia em Serra Leoa
16 DE AGOSTO

Estado tem mínima de 16°C e previsão de chuvas isoladas continua
16 DE AGOSTO

Programação dos 118 anos tem ações sociais para o público nesta terça-feira
15 DE AGOSTO

Previsão de chuva para MS continua com maior intensidade na região sul
15 DE AGOSTO

No Twitter, Papa convida jovens a participarem do Sínodo 2018
14 DE AGOSTO

São Clemente
Atualizado em 09 de Março, 2017



História do Padroeiro

Clemente Maria Hofbauer, nasceu em 26 de dezembro de 1751 em Tasswitz Morávia como John Dvorák. Ele era a nono filho de um açougueiro que mudou o nome de família do moraviano Dvorak para o germânico Hofbauer. Seu pai morreu quando Clemente tinha seis anos. Um pouco mais tarde ele sentiu o chamado para a vida religiosa mas sua família era muito pobre para pagar a sua educação. Ele então se tornou um aprendiz de padeiro e mais tarde como padeiro foi trabalhar com os eremitas no monastério de Bruck. Quando os eremitas foram abolidos pelo Imperador José II, Clemente trabalhou como padeiro em Viena, Áustria.

Mais tarde foi um eremita na Itália com Peter Kunzmann e tomou o nome de Clemente. Ele fez várias peregrinações a Roma. Durante sua terceira viagem ele entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor, dos padres Redentoristas e adicionou o nome de Maria passando a se chamar Clemente Maria Hofbauer. Ele estudou na Universidade de Viena e em Roma. Ordenado em 1785 ele foi designado para Viena. Missionário em Varsóvia com vários companheiros de 1786 a 1808, trabalhando com os pobres e construindo escolas, ele e os irmãos pregavam às vezes até cinco sermões por dia. Dali ele enviou missionários Redentoristas para a Alemanha e Suíça. Seus companheiros foram aprisionados em 1808 quando Napoleão suprimiu as ordens religiosas e os expulsou da Áustria. Um notável pregador e diretor espiritual em Viena, Clemente era diretor espiritual do Convento das Irmãs Ursulinas.

Ele fundou um colégio católico em Viena, trabalhou com os pobres e ajudou a revitalizar a vida religiosa na Alemanha. Ele faleceu em 15 de março de 1820 na Áustria, Viena. Foi beatificado pelo Papa Leão XIII em 29 de janeiro de 1888 e canonizado em 1909 pelo Papa Pio X. Foi indicado padroeiro de Viena pelo Papa Pio X em 1914. Sua festa é celebrada no dia 15 de março.

Endereço:
Rua Dário Anhaia Filho, s/n - Jardim Colorado
Campo Grande – MS

Horários de Missa:
Domingo às 19h30